Resenha - O preço do amanhã

E aí galera, Alvarenga mais uma vez, com mais uma resenha. Ao trabalho.

Nome original: In time
Diretor: Andrew Niccol
Gênero: Ação / Ficção científica
Nacionalidade: EUA 
Lançamento: 2011
Estúdio: Fox Films / Regency Enterprises
Distribuidora: Fox Films
Classificação: 12 Anos

















História:
Em um futuro relativamente próximo, o envelhecimento passou a ser controlado para tentar controlar a superpopulação da Terra, tornando assim o tempo a moeda corrente, para a sobrevivência e para obter luxos, obviamente que assim os ricos vivem mais que os pobres. Will Salas (Justin Timberlake), recebe uma doação misteriosa, mas ele começa a ser perseguido pelos "Guardiões do Tempo" (Uma espécie de polícia) por um crime que nem se quer pensou em cometer, nesse caminho ele conhece a encantadora Sylvia (Amanda Seyfried), filha de um magnata dos negócios do tempo. Juntos, tentam acabar com o "sistema".

Letras verdes= pontos positivos ; Letras vermelhas= pontos negativos.
Opinião:
O preço do amanhã, é uma história que (acho) é única, eu nunca tinha visto uma história tão dinâmica e inovadora quanto à essa, um dos principais pontos é definitivamente o roteiro inovador, os roteiristas desse com certeza fumaram "umzinho" pra ter uma super-inspiração dessas. O filme tem sim uns altos e baixos, mas eu não senti sono e olha que agora enquanto eu escrevo são 2:23 da manhã. Outro ponto forte é o dinamismo, ele não te deixa ficar disperso por um minuto se quer, você quer a todo tempo saber o que vai acontecer, quando minha mãe me chamava pra me perguntar ou me mandar fazer algo eu pensava "Por que Deus? Explique sucintamente!", e logo eu voltava correndo pra ver o bendito. O filme é bem fácil de entender, é daqueles que até um moleque que se acha velho e cria um blog pra comentar sobre o cinema pode falar sobre (Inception). O filme é um pouco falho em alguns pontos, tipo: Algumas coisas não são explicadas. Isso me incomoda bastante, eu fico bastante nervoso. Eu não vou poder debater muito sobre esse assunto porque se não vai ser um spoiler, mas é só assistir que vocês vão entender nitidamente sobre o que eu estou falando. Uma coisa também é um pouco estranha, o filme tem muitos "vilões", sabe aquele programa "Todos contra um", pois é, é exatamente assim, mas sempre tem aquele meio-vilão  meio-bonzinho e as únicas pessoas que poderiam ajudar o "herói" não sabiam o que estava acontecendo e logo, não puderam ajuda-lo.

Conclusão:
O filme não pode ser considerado um épico, mas é um grande filme. Alguns podem discordar de mim, mas na minha opinião, esse foi um dos melhores filmes lançados em 2011. Você tem de assistir, é um filme muito interessante e traz uma ideia sobre um provável futuro muito diferente, não de robôs andando pelas ruas, mas de pessoas ainda no poder do mundo. Mesmo sendo em um futuro próximo, ainda traz relações com o nosso presente, a desigualdade amiguinhos. Pois é, sabe aquele filme que quando termina você fica: "Vai ter outro?".











Curiosidades:
- Inteiramente rodado em Los Angeles, na California, Estados Unidos;
- O filme chegou a ser chamado de I'm.mortal e depois Now;
- Apesar de ser mais nova que ele na vida real, a atriz Olivia Wilde faz papel de mãe do personagem de Justin Timberlake;
- A história original foi adaptada do livro de William F Nolan e George Clayton Johnson, publicado em 1967.

Avaliação: 4 / 5

0 comentários: sobre Resenha - O preço do amanhã

Postar um comentário para Resenha - O preço do amanhã

© 2012 Cine e ETC. | Todos os direitos reservados