Resenha - O Ritual:

Opa! Tranquilidade? Aqui é o Allex, fazendo a primeira resenha (Na verdade o primeiro post) do blog, Espero que gostem. Ao trabalho:

  Nome original: The Rite
  Diretor: Mikaël Hafstrom
  Gênero: Suspense
  Nacionalidade: EUA
  Lançamento: 2011
  Estúdio: Warner Bros.
  Distribuidora: Warner Bros.
  Classificação: 14 anos















Trailer ~Clica~


História:
  O filme gira em torno de Michael Kovac (Colin O'Donoghue), um jovem, filho de um agente funerário, que tem muitas dúvidas e questionamentos quanto à igreja. Michael Decide virar padre pra bancar sua faculdade (De direito se não me engano), porque seu pai não quer pagar, já que ser agente funerário é tradição em sua família. Enquanto ele é padre, suas dúvidas aumentam muito, e ele toma a decisão de abandonar a igreja e voltar para casa com seu pai e logo, seu fardo de agente funerário, mas o padre Matthew (Toby Jones) sugere que ele vá para o Vaticano com o intuito de mudar de ideia de abandonar a igreja.
  Michael então vai para o Vaticano e lá vai a vários seminários sobre exorcismos, seus questionamentos aumentam ainda mais, em um desses seminários ele é apresentado ao padre Lucas (Anthony Hopkins), um dos exorcistas mais conhecidos da Itália. No desenrolar da história ele conhece Angeline (Alice Braga), que perdeu sua irmã supostamente possessa.


Opinião: 
  O filme tem um bom começo, repleto de mistérios e intrigas, o filme vai chegando no meio e junto chegou meu sono, eu dei cochiladas pulando automaticamente os diálogos chatos, esse foi um bom artifício do meu corpo pra eu não perder mais minutos da minha vida. Pra vocês terem ideia, a única parte que eu me assustei ou fiquei com medo foi quando um gato preto apareceu de repente na janela. Mas o filme não é totalmente ruim, é uma história bem inovadora e inteligente, mas Infelizmente o diretor não soube usar corretamente. O filme foi baseado em uma história real. Também tem algumas partes que você fica bem apreensivo.


Conclusão:
  O Ritual é um filme que dá pra assistir, mas com cochilos pulando algumas cenas. Esse não é um daqueles filmes que quando você assiste e fica com medo de sair do quarto de madrugada, mas tem lá suas partes assustadoras. Esse filme faz o estilo "terror psicológico", mas logo isso passa.


Avaliação: 3 / 5






   

0 comentários: sobre Resenha - O Ritual:

Postar um comentário para Resenha - O Ritual:

© 2012 Cine e ETC. | Todos os direitos reservados