Resenha - O livro de Eli:

Fala aí galera, Alvarenga aqui mais uma vez com mais uma resenha, Ao trabalho.

Nome original: The book of Eli
Diretor: Albert Hughes e Allen Hughes
Gênero: Ação / Aventura
Nacionalidade: EUA 
Lançamento: 2011
Estúdio: Sony Pictures / Silver Pictures
Distribuidora: Sony Pictures
Classificação: 12 Anos
















História:
O livro de Eli, conta a história de Eli (Denzel Washington) um homem solitário que percorre a América do Norte devastada 30 anos após a "última guerra". Seu objetivo é devolver a esperança à humanidade. O único que entende a sua missão é Carnegie (Gary Oldman), um homem que se autoproclamou na liderança de uma cidade repleta de ladrões, enquanto Solara (Mila Kunis), filha da companheira de Carnegie (Jennifer Beals), fica fascinada por Eli e pela possibilidade de que ele lhe mostre algo além dos domínios da Terra. Mas Carnegie pretende atrapalhar essa cruzada, para recuperar Solara e obter o valioso objeto que está no poder de Eli.

Verdes = Pontos positivos ; Vermelhos = Pontos negativos
Opinião:
Pra começar eu já vou logo falando que eu gosto MUITO desses filmes que mostram um mundo pós-apocalíptico, logo depois desse lançaram também um outro desse tipo "A estrada" que logo pretendo fazer uma resenha sobre. Vamos voltar ao assunto, O livro de Eli tem um diferencial, mesmo Eli sendo solitário, as pessoas vão pensar "Mas esse filme deve ser muito paradão", não, esse filme é bem dinâmico, e tem uma história inovadora também, não em alguns pontos obviamente, não é a primeira vez que vemos um andarilho solitário em um mundo pós-apocalíptico, mas o objetivo dele é bem inovador, Denzel Washington teve uma atuação quase impecável nesse filme, na minha opinião ele deveria estar concorrendo a algum prêmio por causa disso, Gary Oldman também teve uma atuação excelente. O elenco por inteiro também foi incrível, cada personagem teve sua importância, desde um simples vendedor à aos personagens principais, tem uma frase que retrata bem isso: "Uma coisa leva a outra". Um ponto que não foi tão bom assim foi o roteiro, acho que teriam algumas coisas que poderiam ser mais bem exploradas. Outra coisa também foram as cenas de lutas (Coloquei essa cor porque esse ponto fica no meio termo), algumas dessas cenas foram um pouco exageradas, claro que tiveram outras que foram incríveis, outras nem tanto. Mas nada que tire o brilhantismo desse filme.

Conclusão:
O livro de Eli, é um excelente filme, não perfeito, ele teve algumas falhas em alguns pontos, mas os pontos que foram acertados, foram muito bem acertados. Eu assisti esse filme logo quando lançou em DVD, e umas duas vezes depois disso e escrevendo isso deu uma vontade de assistir de novo. Vale à pena assistir.



Curiosidades:
- Em hebreu, aramaico e árabe, Eli é uma variante para o nome de Deus;
- Inicialmente seria Kristen Stewart a intérprete de Solara, mas ela teve que deixar a personagem devido a um conflito de agenda com as filmagens de A Saga Crepúsculo: Lua Nova (2009);
- As filmagens ocorreram entre 26 de janeiro e 1º de maio de 2009;
- Denzel Washington dispensou o uso de dublês nas cenas de luta;
- No preparo para o filme, o ator estudou artes marciais com Dan Inosanto, discípulo de Bruce Lee;
- O orçamento estimado de O Livro de Eli foi de US$ 80 milhões.

Avaliação: 4 / 5

1 comentários: sobre Resenha - O livro de Eli:

Aleatório disse...

Na verdade Eli significa "Meu Deus".
O livro de "Meu Deus".

4 de abril de 2012 às 11:11

Postar um comentário para Resenha - O livro de Eli:

© 2012 Cine e ETC. | Todos os direitos reservados