Resenha - Drive

Eaí pessoas, Alvarenga aqui mais uma vez, trazendo hoje a resenha de mais um lançamento. Ao trabalho.

Nome original: Drive
Diretor: Nicolas Winding Refn
Gênero: Ação
Nacionalidade: EUA 
Lançamento: 2012
Estúdio: FilmDistrict
Distribuidora: Imagem Filmes
Classificação: 16 Anos















Trailer ~Clica~

História:
Drive narra a história de um motorista (Ryan Gosling) que trabalha como mecânico e dublê de filmes (O nome dele não é falado no filme), durante a noite ele é motoristas de alguns crimes, é vizinho de Irene (Carey Mulligan) que é mãe do pequeno Benedict, e casada com Standard (Oscar Isaac) um ex-presidiário que saiu recentemente da prisão, Standard ainda tem problemas com a máfia e decide (Forçadamente) fazer um último "trabalho", esse motorista decide ajudar à Standard, mas algo nesse golpe sai errado, colocando Irene e o pequeno Benedict em perigo.

Opinião:
O filme tem alguns pontos fortes e alguns fracos, vou tentar destacar alguns:

-Prós:
* Trilha sonora: O filme tem uma trilha sonora MUITO BOA, algumas das músicas e o próximo item, me fizeram lembrar muito ao GTA Vice City.
* Fotografia: Um dos pontos mais altos na minha opinião, foi a fotografia, super bem elaboradas e com alguns elementos incríveis que me fizeram ficara admirado com a fotografia desse filme.
* Roteiro: Eu tava dando uma pesquisada e li que o filme foi baseado em um livro, enfim, mesmo com o personagem principal não tendo nome e só ter umas 100 falas durante 1:40 minutos de filme, o filme ficou muito bem elaborado, a trama também foi quase impecável, mas faltou desenvolvimento, mesmo assim, o roteiro foi excelente.

-Contras:
* Desfecho: Eu particularmente não entendi muito do desfecho, mas mesmo assim, tudo que leva esse desfecho à acontecer também deixou um pouquinho à deseja.
* Personagem principal: Eu fiquei muito intrigado quanto à esse personagem, pra começar: Ele não tem nome, e depois, ele tem 10 falas até os 40 primeiros minutos de filme e mesmo assim, ele continua não falando muito durante o resto do filme. Por muito pouco o protagonista desse filme foi o Hugh Jackman (Wolverine). Esse personagem parece aqueles de desenho, sabe aqueles que só tem uma roupa? Poisé.





Conclusão:
Drive me remeteu incansavelmente à GTA Vice City, acho que foram as letrinhas rosas e a trilha sonora. Enfim, Drive tem seus pontos fracos, mas não deixou de ser na minha opinião um bom filme, aconselho vocês à assistirem, pode ser que daqui há alguns anos, esse filme possa virar um clássico, querendo ou não, "Scarface" e "O Poderoso Chefão", não fizeram muito sucesso em seus respectivos lançamentos, e Drive tem aquela pinta de clássico, juntamente com sua bilheteria que não está sendo nada pequena.


Avaliação: 3,5 / 5

0 comentários: sobre Resenha - Drive

Postar um comentário para Resenha - Drive

© 2012 Cine e ETC. | Todos os direitos reservados